Marca reúne criações próprias e aposta na consultoria olfativa

Marca reúne criações próprias e aposta na consultoria olfativa

A editora de perfumes Leonora Rocha Lima Nogueira é a criadora das três lavandas e de outros títulos feitos sob demanda para outras marcas nacionais e internacionais O primeiro perfume criado por Leonora Rocha Lima Nogueira surgiu, três anos atrás, a partir de uma referência familiar.

Eau de Leonora, que estreia e é homônimo à marca, é uma versão de uma fragrância que sua mãe fazia quando ela era criança. “Elas ficam armazenadas em garrafas por 3 meses, dentro dos armários, até que pudéssemos usá-la. Era o nosso cheiro”, relembra a criadora. São hoje quatro perfumes: Eau de Leonora, Eau de Davi e Eau de Leonora Maison et Chambre (para ambientes) e Eau de Luiz. O primeiro é um aroma versátil, unissex, para o dia e a noite. Foi pensado para ser usado após os banhos e antes de dormir. Seu aroma delicado é perfeito para os dias quentes. A sutileza tem uma dica da criadora: “Uso todos os dias e, quando quero ter um cheiro mais marcante, misturo com outro perfume. Sua leveza permite utilizá-lo como uma segunda pele”, completa. Eau de Davi, por sua vez, é uma fragrância delicada e refrescante, também unissex, que combina lavanda com mel, flores, madeiras, transmitindo uma agradável sensação de leveza. Pode ser usado por crianças e adultos.

O nome é uma referência ao filho de Leonora, que a inspirou a criar o perfume. Há ainda Eau de Leonora Maison et Chambre. A versão para casa tem a mesma proposta do perfume homônimo para o corpo. Porém, além da lavanda, entraram notas cítricas e amadeiradas, tornando o aroma muito agradável para perfumar o ambiente, bem como quarto, cama e travesseiros na hora de dormir. Por fim, Eau de Luiz, inspirado no marido da criadora, que tem o mesmo nome. O cheiro é o encontro entre a suave lavanda francesa, a estimulante menta piperata, aquecidas pelo sol da bergamota italiana e pelo viril vétiver. Apesar da referência masculina, o perfume, talvez o mais ousado da coleção, é bastante adequado ao público feminino. Leonora Rocha Lima Nogueira é designer de joias e estudou no L’Institut Supérieur des Arts Appliqués (Lisaa), em Paris, onde morou dos 18 aos 21 anos. Antes de Eau de Leonora, teve sua DONACHIC, loja de bijoux autorais e exclusivas, assim como lançou coleções de joias, ainda disponíveis.

Atualmente se lança na perfumaria, assunto ao qual tem dedicado seus últimos cursos, em São Paulo e Paris, e intensos estudos. Simultaneamente aos perfumes autorais ela tem desenvolvido identidades olfativas para outras marcas, como o Flamboyant Shopping Center, um dos maiores do país, o salão de beleza SpaDios e a Paire, marca de roupa portuguesa fundada em Paris.

Voltar para o blog